Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

Anvisa e Janssen discutem autorização para uso emergencial de vacina

anvisa-e-janssen-discutem-autorizacao-para-uso-emergencial-de-vacina

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reuniram-se hoje (16), em Brasília, com representantes do laboratório Janssen, uma das empresas que fornecem vacinas ao governo brasileiro. O Ministério da Saúde anunciou ontem (15) a compra de 38 milhões de doses da farmacêutica.

Apesar da contratação, a vacina da Janssen ainda não teve registro aprovado no Brasil. O intuito da reunião, segundo a Anvisa, foi exatamente o de discutir e orientar a companhia para a formalização da solicitação de uso em caráter emergencial.

De acordo com a Anvisa, a Janssen ainda precisa complementar as informações fornecidas para análise pela equipe da agência.

Em nota, a Anvisa informa que ainda falta fechar as informações referentes à cadeia de produção da vacina que virá para o Brasil, que, pelas informações, não seria a mesma da Europa. “A cadeia produtiva envolve todas as fábricas envolvidas na produção da vacina, desde o insumo inicial até a vacina pronta para o uso”, explica a nota da Anvisa.

Uma nova reunião deve ser realizada no dia 24 deste mês.

(Agência Brasil)

Veja também

Saúde

Neurocientista e neuropsicólogo fala quais são os alimentos que podem ser consumidos para diminuir o nível de ansiedade

Saúde

Aumento de peso e problemas de saúde provocaram mudança de hábitos alimentares

Brasil

Graças a vocês, a vida pareceu menos caótica na pandemia. Vocês ficam expostos para que muitos fiquem em casa. À categoria, meu reconhecimento

Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as exigências de armazenamento da vacina da farmacêutica estadunidense Pfizer, flexibilizano a temperatura de conservação das...