Após aumento de casos de gripe, Prefeitura de SP fará teste rápido de Covid-19

Cidade registra aumento no número de casos de síndrome gripal e teme por surto da doença. Rede privada da capital também aponta para crescimento acelerado de pessoas com os sintomas

Após aumento de casos de gripe, Prefeitura de SP fará teste rápido de Covid-19
Com avanço da gripe, São Paulo começa a fazer testes rápidos (Crédito: Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

A Prefeitura de São Paulo (SP) vai realizar, a partir desta semana, teste rápido para a Covid-19 em pessoas com sintomas de gripe nas unidades de saúde da capital.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o município registra um aumento significativo de pessoas com gripe.

A medida tem como objetivo tentar conter o avanço da doençagripe e evitar um surto, como registrado no Rio de Janeiro nas últimas semanas.

Além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os testes vão ser feitos nas AMAs e prontos-socorros.

Em novembro, a secretaria registrou mais de 55 mil e 700 atendimentos de pessoas com gripe, que testaram negativo para Covid-19.

Publicidade

Já em dezembro, até esta terça-feira (14), foram 46 mil casos de quadro respiratório sem relação com a Covid. A pasta destaca, porém, que não dá para afirmar que todos esses casos são de influenza, isso porque não foram feitos teste para essa doença.

A Prefeitura de São Paulo (SP) a partir desta semana, vai realizar teste rápido para a Covid-19 em pessoas com sintomas de gripe nas unidades de saúde da capital, em suas redes sociais o Ministério da Saúde relata já ter distribuído mais de 381 milhões de doses de vacina para todo o País!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.