Capital paulista vacina amanhã pessoas na faixa de 44 e 45 anos

capital-paulista-vacina-amanha-pessoas-na-faixa-de-44-e-45-anos

A prefeitura de São Paulo anunciou hoje (28) um novo calendário de vacinação contra a covid-19. Amanhã (29), serão vacinadas as pessoas na faixa etária de 44 e 45 anos, população estimada em 241 mil pessoas.

Publicidade

Na quarta-feira (30) e quinta-feira (1º), terão vez as pessoas das faixas etárias de 42 e 43 anos, público de aproximadamente 266 mil pessoas. Na sexta-feira (2) haverá uma repescagem para os interessados, de 42 a 46 anos.

No próximo sábado (3), os postos de vacinação na cidade irão aplicar, exclusivamente, a segunda dose dos imunizantes. De segunda-feira (5) a quarta-feira (7) da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas.

Para ser vacinada, a pessoa deverá procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ou Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) integradas, serviços de atenção especializada (SAE), megapostos de vacinação, rede de farmácias parceiras, ou os mais de 130 postos volantes – que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

Para encontrar o posto de vacinação mais próximo e o horário de funcionamento, a prefeitura disponibiliza aos interessados a ferramenta Busca Saúde. Para conferir o tamanho da fila na unidade  pode consultar a plataforma De Olho na Fila.

Publicidade

Para receber o imunizante na capital paulista é necessário apresentar, no ato da vacinação, além dos documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, um comprovante, físico ou digital, de residência na cidade de São Paulo. Se não estiver no nome do município, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro(a), pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.