Cirurgia e procedimentos estéticos são “hit” da pandemia. Entenda!

Rinoplastia se torna procedimento queridinho da pandemia; entenda o motivo!

Procedimentos estéticos são “hit” da pandemia
Procedimentos estéticos são “hit” da pandemia (Crédito: Pixabay)

A rinoplastia sempre foi uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil. Com o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, o uso constante das máscaras, o trabalho no formato home office e a grande quantidade de selfies a procura pelo procedimento se tornou um verdadeiro “hit” da pandemia, de acordo com o cirurgião plástico Regis Ramos (CRM 52.75842-6), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Publicidade

“Sentimos um aumento de 40% nas rinoplastias devido às videochamadas e selfies e 20% nas cirurgias de pálpebras. Com o isolamento social as pessoas ficaram mais focadas no celular e na autoimagem. Até 90% dos meus pacientes têm pedido resultados mais naturais e personalizados. Aquela rinoplastia da década de 1950 já está em desuso”, disse o médico que possui entre seus pacientes a primeira-dama Michelle Bolsonaro, Giovanna Antonelli, Sophia Abrahão, Arlete Salles.

Dr Regis Ramos ressalta a importância dos protocolos no combate ao covid-19. “As pessoas devem dar preferência a realizar a operação em hospitais que não tenham pacientes internados com Covid-19, assim como se certificar de que os profissionais envolvidos no procedimento realizaram testes RT-PCR 48 horas antes das cirurgias”.

A Dra. Israella Massena (CRO- 40985- RJ), conta que, desde o início da quarentena, a procura por preenchimento labial cresceu cerca de 60%. Segundo a especialista, muitos pacientes decidiram fazer o procedimento, pois, com o uso da máscara, fica mais fácil disfarçar o inchaço pós preenchimento. Além disso, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a se observar mais e incômodos que não existiam antes, começaram a aparecer.

”Muitos pacientes vieram até mim buscando preenchimento labial durante a quarentena. O uso de máscara e a necessidade de ficar mais tempo em casa, influenciou muito no interesse pelo procedimento. Após o preenchimento, os lábios ficam muito inchados nos primeiros dias e nem todo mundo gosta de sair de casa, por isso, o uso de máscara foi uma influência. Além disso, muita gente se observou mais e começou a se incomodar com detalhes.’‘, explicou a cirurgiã dentista Dra. Isrraela.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.