Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

covid-19:-estado-do-rio-comeca-a-distribuir segunda dose-de-vacina

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a distribuir a segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios fluminenses. São 244 mil doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o objetivo de garantir o intervalo de 21 dias entre as duas imunizações.

Publicidade

Hoje a vacina está sendo transportada, de caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para o próprio município e para as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Amanhã (3) as vacinas serão levadas em cinco aeronaves a outros 88 municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, outras 42,4 mil doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas para serem aplicadas como primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal no estado.

Até a noite de ontem, já tinham sido vacinadas 222,3 mil pessoas no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade
 

Agência Brasil

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.