Covid-19: São Paulo amplia vacinação para profissionais de saúde

covid-19:-sao-paulo-amplia-vacinacao-para-profissionais-de-saude

A partir de hoje (17), a cidade de São Paulo passará a vacinar um grupo maior de profissionais da área de saúde e correlatas. Passam a fazer parte da parcela da população prioritária para receber a imunização contra a covid-19 trabalhadores da saúde de hospitais públicos municipais e estaduais, da Rede de Atenção à Saúde Municipal, de serviços de diagnóstico que realizam coleta e análise de amostra de exames laboratoriais e de imagem para detecção da covid-19, das equipes de serviços de ambulância que fazem transporte e remoção de pacientes com covid-19, sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários, além de equipes do Instituto Médico Legal, auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

Publicidade

Já faziam parte do grupo prioritário os colaboradores dos centros de Atenção Psicossocial (Caps), centros especializados em Reabilitação (CER) e centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos). Também podem ser vacinados aqueles que trabalham nas unidades de Referência à Saúde do Idoso (Ursi), no Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), Serviço de Atenção Especializada (SAE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ambulatório de Especialidades (AE), em hospitais Dia (HD), em centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Crst) e no Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (Siat).

Ouça também:

Publicidade

Governadores se reúnem com Pazuello para discutir plano de vacinação – Por Lucas Pordeus Leon

Regras e locais de vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, os funcionários que estiverem no local de trabalho serão vacinados na própria unidade. Os trabalhadores podem ir ainda a uma das 468 unidades básicas de saúde do município para receber a imunização.

A vacinação também está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em cinco drive-thrus: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Muller (zona oeste); Neo Química Arena Corinthians – Av. Miguel Ignácio Curi, 111 (zona leste); Autódromo de Interlagos – Av. Jacinto Júlio – Portão 9 KRF (zona sul); Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (zona norte); e Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 611 (zona leste).

As doses estão sendo disponibilizadas ainda de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nos centros-escolas Barra Funda (Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283); Geraldo de Paula Souza (Av. Dr. Arnaldo, 925); e Samuel Barnsley Pessoa (Butantã – Av. Vital Brasil, 1.490).

Publicidade

Aqueles que fazem parte do grupo previsto na campanha podem fazer o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site Vacina Já, para agilizar o atendimento e evitar aglomerações nos postos de imunização.

Agência Brasil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.