DF começa nesta sexta-feira a vacinar idosos com 67 e 68 anos

df-comeca-nesta-sexta-feira-a-vacinar-idosos-com-67-e-68-anos

O governo do Distrito Federal (DF) anunciou que a partir das 14h de hoje (26) todos os idosos com 67 e 68 anos podem comparecer a um dos pontos de vacinação para ser imunizado contra covid-19.

Publicidade

A previsão de vacinação dessa faixa etária estava prevista para começar amanhã, mas foi antecipada devido à chegada de doses adicionais, segundo o governador Ibaneis Rocha.

O público estimado é de 34 mil pessoas. Não precisa fazer agendamento. Quem tiver 67 e 68 anos pode se dirigir diretamente a um dos 50 pontos de vacinação, portando documento com foto e CPF, até as 17h.

Nesta sexta-feira (26), começam a ser vacinados também profissionais de saúde com registro em conselhos de classe, como fisioterapeutas, nutricionistas e dentistas, entre outros. Nesse caso, foi preciso fazer um agendamento prévio por uma plataforma online. O público estimado é de 28 mil pessoas.

De acordo com o governador do DF, Ibaneis Rocha, a próxima etapa de vacinação deve incluir cerca de 50 mil pessoas que trabalham na educação, entre professores e trabalhadores de limpeza e vigilância. 

Publicidade

Até o momento, foram vacinadas 237.417 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no DF e 71.719 receberam o reforço, segundo o governo distrital.

 

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.