Envio de 55° lote de vacinas da Pfizer é reprogramado para sábado

envio-de-55°-lote-de-vacinas-da-pfizer-e-reprogramado-para-sabado

O envio do 55° lote de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech, que chegaria ao Brasil nesta quinta-feira (26), foi reprogramado para sábado (28) devido a questões climáticas nos Estados Unidos, conforme informou a farmacêutica.

Publicidade

“O mau tempo em Chicago não permitiu que a aeronave chegasse no horário previsto na Flórida para fazer a conexão com o voo 412 da UPS”, divulgou a Pfizer.

A Pfizer estima entregar ao Ministério da Saúde, entre os dias 24 e 29 de agosto, mais 5.377.320 de doses da vacina. Ao todo, serão cinco voos saindo do Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Somados aos lotes anteriores, terão sido entregues ao Brasil 53.325.090 doses até o dia 29 de agosto, conforme previsão da empresa.

Carta de intenções

A Pfizer e a BioNTech anunciaram hoje a assinatura de uma carta de intenções com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de vacina contra a covid-19. A vacina será produzida no Brasil e distribuída em toda a América Latina.

Publicidade

De acordo com o comunicado das empresas, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente. A Eurofarma vai receber o produto de instalações dos Estados Unidos.

A expectativa é que o laboratório brasileiro seja capaz de produzir 100 milhões de doses por ano, que devem começar a ser entregues em 2022.

Publicidade
Os presidentes da Pfizer do Brasil, Marta Diez e da América Latina, Carlos Murillo, durante anúncio à imprensa, sobre a produção de vacinas no Brasil

Os presidentes da Pfizer do Brasil, Marta Diez e da América Latina, Carlos Murillo, durante anúncio à imprensa, sobre a produção de vacinas no Brasil – Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.