Estado de SP confirma quinto caso da variante Ômicron

O caso é de uma mulher que viajou para África do Sul e para França

estado-de-sp-confirma-quinto-caso-da-variante-omicron
Os cuidados contra a Covid-19 permanecem (Crédito: Canva)

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesse domingo (12) o quinto caso variante Ômicron da Covid-19 no estado. O caso é uma mulher de 40 anos, de Limeira, que viajou para África do Sul e para França, em novembro. Assim, sendo confirmado o quinto caso da Ômicron, no estado de São Paulo.

Publicidade

A paciente está sob monitoramento da Vigilância municipal de Limeira e em isolamento domiciliar, sem contato com os familiares. O marido e o filho não testaram positivo para Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde o país totaliza em 11 casos confirmados da nova variante Ômicron. No sábado (11), havia sido confirmado o quarto caso. De acordo com o governo, aqueles que testaram positivo para a nova variante, estavam vacinados e com sintomas leves ou assintomáticos.

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estadual, diz continuar com todo monitoramento no estado. O sequenciamento genético é uma forma de poder identificar se nos testes positivos existe detecta a nova variante ou não.

Para maiores de 18 anos que tomaram as duas doses da vacina, já podem se atentar para tomar a dose adicional. Para quem tomou Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer, pode ser tomada a dose reforço em um intervalo de quatro meses, enquanto a Janssen pode ser a partir de doses meses.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.