Gêmeos idênticos seguem dietas diferentes por 3 meses para entender os efeitos do veganismo sobre o corpo

O que aconteceu com eles quando um se tornou vegano e o outro continuou a consumir alimentos de origem animal?

Gêmeos idênticos seguem dietas diferentes por 3 meses para entender os efeitos do veganismo sobre o corpo
Não existe uma dieta perfeita, que sirva para todos. O ideal é que a alimentação seja balanceada e diversificada (Crédito: Canva)

Hugo e Ross são gêmeos idênticos, durante 3 meses seguiram dietas diferentes para entender os efeitos do veganismo no corpo. Hugo passou este período se alimentando sem nenhum alimento de origem animal, enquanto Ross consumiu uma dieta onívora rica em carnes, os gêmeos são conhecidos na internet como The Turner Twins.

Publicidade

Eles inclusive já participaram de diversos estudos feitos por uma equipe de especialistas do Departamento de Pesquisas sobre Gêmeos da Universidade King’s College London, no Reino Unido.

Uma grande parte do nosso trabalho é preparar o corpo. Como nós somos gêmeos idênticos, podemos comparar diferentes estratégias ou regimes e entender o que pode funcionar melhor para nós“, diz Hugo.

Hugo e Ross são gêmeos idênticos, durante 3 meses seguiram dietas diferentes para entender os efeitos do veganismo no corpo, e as diferenças foram claras.

Ao começar a dieta vegana, Hugo pesava 84 kg e tinha 13% de gordura corporal. Ao final das 12 semanas, ele havia perdido quase 2 kg e sua gordura havia baixado para 12%. Também houve uma queda nos seus níveis de colesterol e ele comentou ter se sentido com mais energia durante a experiência, segundo Hypeness.

Publicidade

Ross começou o experimento com 80 kg e 13% de gordura. A dieta com alto consumo de carnes fez com que ele ganhasse 4,5 kg de músculos, além de quase 2 kg extras de gordura. Com isso, seu índice de gordura subiu para 15%, enquanto o peso ficou em 86 kg.

Como gêmeos univitelinos, Hugo e Ross são geneticamente idênticos, o que facilitaria a comparação dos efeitos de uma dieta em seus corpos. Além disso, os dois continuaram realizando treinamentos de resistência de cinco a seis vezes por semana e consumiam a mesma quantidade de calorias durante o período.

Os gêmeos compartilharam os resultados nas suas redes sociais, confira abaixo

Publicidade

”OS RESULTADOS provêm do nosso estudo de 12 semanas de proteína vegetal vs proteína animal na @vivolife ⬇️⬇️

Tem sido um estudo muito interessante com testes básicos feitos antes, durante e depois. O que descobrimos?

Link em nossa biografia para todos os resultados e blog!”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.