Nova variante leva 11 capitais a cancelar Réveillon

As prefeituras que decidiram cancelar as festas do final do ano, alegaram que ainda há preocupação com a pandemia e a nova variante do coronavírus

Nova variante leva 11 capitais a cancelar Réveillon
A prefeitura de Curitiba, uma das capitais que não fará a virada deste ano, disse que, a cidade já não fazia a queima de fogos com grandes festas (Créditos: Alex Ferro/ Riotur)

A festa de fim de ano, o Réveillon, não acontecerá em pelo menos onze capitais do Brasil devido à pandemia da Covid-19 e sua nova variante Ômicron.

Publicidade

Segundo informações da CNN, entre as capitais que não terão a festa de Réveillon estão: Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luiz, João Pessoa, Palmas, Curitiba, Teresina e Recife decidiram não realizar festas para comemorar a virada de 2021 para 2022.

A prefeitura de Curitiba, uma das capitais que não fará a virada deste ano, disse que, a cidade já não fazia a queima de fogos com grandes festas.

Florianópolis, disse realizar somente a queima de fogos, sem evento na avenida Beira-Mar, para que não haja aglomeração e facilite a proliferação do vírus. Duas capitais disseram que o Carnaval de 2022 foi cancelado também, Campo Grande e Teresina.

Aracaju, Porto Velho, Belém, Cuiabá, Vitória, Rio Branco e Vitória, estão analisando e decidindo se o Réveillon de 2022 vai acontecer ou não.

Publicidade

Ainda não disseram sobre se terão ou não o Ano Novo as prefeituras de Rio Branco e a administração de Brasília (DF).

Onde está confirmado

As festas que já foram confirmadas está o Rio de Janeiro que afirmou nesta segunda-feira (29), que até o momento a decisão foi de manter a queima de fogoso do final do ano. Foi dada a confirmação logo após a reunião entre o Comitê Científico, que conduz a prefeitura do Rio de Janeiro no que é relacionado à pandemia do Covid-19, e a secretaria municipal da Saúde.

São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Maceió e Natal, confirmaram que a decisão foi de manter a festa de Réveillon para virada de 2021 para 2022.

Publicidade

Onde já foi cancelado

Segundo à CNN, as prefeituras que decidiram cancelar as festas do final do ano, como a queima de fogos, alegaram que ainda há preocupação com a pandemia e a nova variante do coronavírus.

Bruno Reis (DEM) prefeito de Salvador disse que, “diante desse cenário de incertezas, de indefinições, principalmente pelo que estamos vendo na Europa, do aumento de novos casos, e principalmente agora, com a chegada de uma nova variante. Diante desse cenário de insegurança, não há como realizar um evento desta proporção. A gente entende que não é hora de correr risco nesse momento”.

A prefeitura de João Pessoa disse que “a decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na capital”.

Publicidade

“Tomamos essa iniciativa por absoluta prudência, responsabilidade e respeito, de forma prioritária, à vida dos nossos irmãos cearenses. Não descansarei enquanto não vacinarmos toda a população cearense”, comunicou o governador do Ceará, Camilo Santana, enquanto fazia uma ao vivo em suas redes sociais.

“Temos enfrentado a pandemia com determinação. Com isso, diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”, pela suas redes sociais comunicou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.