O brinquedo pop-it pode aliviar estresse e ansiedade

Mesmo que ainda não tenham evidências cientificas, especialistas consideram terapêutico

o-brinquedo-pop-it-pode-aliviar-estresse-e-ansiedade
Pop it (Crédito: Reprodução/ Instagram @fidgetonly)

O brinquedo pop-it pode aliviar estresse e ansiedade. O brinquedo pop-it, uma febre entre as crianças alivia estresse e ansiedade. Especialistas apontam propriedades terapêuticas no brinquedo que estoura bolhas. O tão famoso pop-it, faz parte da “fidget toys”, que são brinquedos que ajudam no foco e atenção

Publicidade

Mesmo que ainda não tenham evidências cientificas comprovadas, especialistas defendem que pode ser um método terapêutico. Pesquisadores nos Estados Unidos estudam o efeito do brinquedo no transtorno de ansiedade tanto nas crianças quanto nos adultos. O estudo realizado pela psicologia, neurologia e pediatria.

O pop-it é um brinquedo de silicone com vários tamanhos, formatos e cores. Ele possui bolhas que podem ser empurradas e provocam um estalo. É criado pelo casal, Theo e Ora Coster que são criadores de mais de 190 jogos, entre eles o famoso “Quem é Quem?”. Hoje, o brinquedo realmente virou uma febre entre as crianças.

Uma especialista em psicologia clínica, Marilene Kehdi explicou à CNN: “O pop-it tem sim uma função terapêutica, alivia o estresse, a ansiedade, acalma. E para as crianças, em especial, tem cores e texturas que estimulam a visualização tátil, o foco, já que são brinquedos que as crianças usam com as mãos e as deixam ocupadas e relaxadas. Este tipo de brinquedo pode ajudar crianças e adultos a eliminar a carga emocional, o que vem sendo importante no período de isolamento social”.

A ansiedade e os transtornos de ansiedade são pelo conjunto de distúrbios psiquiátricos ou por preocupações excessivas ou constantes de algo negativo. Ela pode trazer sintomas físicos e emocionais. No momento em que acontece as pessoas não conseguem se sentirem no momento presente e acabam por sentirem muita tensão.

Publicidade

Alguns sintomas de ansiedade infantil podem ser: perca de apetita, insônia, queda no rendimento escolar, desmotivação, medos e preocupações, afastamento social, tonturas e dores de cabeça. O transtorno pode ser tratado com psiquiatras junto à psicólogos. Atividades relaxantes podem ajudar.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.