Próxima pandemia poderá ser pior, diz criadora da vacina da AstraZeneca

Próxima pandemia poderá ser pior, diz criadora da vacina da AstraZeneca
Cientista relembrou a importância de investir recursos em pesquisas (Crédito: Kevin Frayer/Getty Images)

Uma das criadoras da vacina AstraZeneca afirmou que uma futura pandemia poderá ser mais letal do que a atual, a afirmação foi dada nesta segunda-feira (06), Sarah Gilbert deixou claro que são necessários mais recursos para a pesquisa científica.

Publicidade

“Esta não será a última vez que um vírus ameaça nossas vidas e meios de subsistência”, declarou a cientista da Universidade de Oxford Sarah Gilbert.

A cientista da Universidade de Oxford insistiu que o conhecimento adquirido na atual crise do Covid-19 deve ser usado para a preparação de uma eventual futura crise, segundo a Deutsche Welle.

Em relação à variante ômicron, Gilbert destacou que, devido às suas mutações, o vírus parece transmitir-se mais facilmente e admitiu ser possível que as vacinas sejam menos eficazes para prevenir infecções, mas insistiu que isso não significa que sejam menos eficazes para reduzir doenças graves ou morte, o relato foi feito em um evento que foi gravado pela emissora BBC e será transmitido ainda nesta segunda.

Até que saibamos mais, devemos ser cautelosos e tomar medidas para desacelerar a disseminação dessa nova variante“, disse.

Publicidade

Confira abaixo parte da declaração:

‘Esta não será a última vez que um vírus ameaçará nossas vidas.’ Esta noite, a Prof Dame Sarah Gilbert dará a 44ª palestra de Richard Dimbleby, falando sobre a criação de uma vacina # COVID19 e a importância de estar preparado para a próxima pandemia.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.