Rio de Janeiro tem 94 casos suspeitos da variante Ômicron

Segundo a secretaria, nenhum paciente necessitou de internação

Rio de Janeiro tem 94 casos suspeitos da variante Ômicron
Foi informado pela secretaria que, entre os casos, há também pacientes de unidades privadas (Créditos: Mario Tama/Getty Images)

O município do Rio de Janeiro tem um caso confirmado da variante Ômicron e outros 94 em que há suspeita de infecção pela mutação do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (30) foram divulgados os dados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Publicidade

Segundo a secretaria, nenhum paciente necessitou de internação. O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município vem trabalhando na investigação e monitoramento dos casos, todos eles tiveram apenas sintomas leves.

Foi informado pela secretaria que, entre os casos, há também pacientes de unidades privadas (laboratórios e hospitais), e serão enviadas algumas amostras à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)para sequenciamento genômico para confirmação.

A Secretaria Municipal da Saúde do Rio, na última semana, detectou uma crescente no índice de positividade dos testes para Covid-19, subindo de 0,7% para 5,5%. Isso quer dizer que a infecção a cada 100 pessoas que fazem o exame, pelo menos 5 delas são confirmadas com o vírus.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.