Rio distribui mais de 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19

rio-distribui-mais-de-600-mil-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) entrega hoje (6) e amanhã (7) 627.190 doses da vacina contra a covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 174 mil doses de Oxford/AstraZeneca para primeira aplicação e 135.440 para segunda aplicação. Já da Pfizer, serão 252.720 para primeira dose e 57.330 para segunda dose, além de 7,7 mil doses da Janssen, de aplicação única.

Publicidade

Os lotes dos imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde (MS) estão  previstos para chegar na noite desta sexta-feira, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da secretaria, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

A cidade do Rio de Janeiro realiza a retirada do seu lote, agora à noite. Para as regiões Norte, Noroeste e Costa Verde, os imunizantes serão distribuídos por dois helicópteros. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói. Já para os demais municípios, a entrega será feita por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, a partir das 7h.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a cobertura vacinal em todo o Estado do Rio de Janeiro está avançando. “Hoje, temos 62% da população imunizada com a primeira dose contra a covid-19 e 27% com a segunda aplicação ou dose única. É importante completar o ciclo vacinal para garantir a eficácia da vacina, principalmente pela circulação da variante delta no Rio de Janeiro”, avaliou.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde vem reforçando a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.