Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

Saiba como calcular a quantidade de água que deve tomar em um dia

O cálculo simples ajudará você a manter a hidratação correta rotineiramente; confira

Saiba como calcular a quantidade de água que deve tomar em um dia
Saiba como calcular a quantidade de água que deve tomar em um dia (Crédito: Michael Tavrionov por Pixabay)

A água hidrata o corpo, previne doenças, melhora a circulação sanguínea, o bom funcionamento do organismo, ajuda a emagrecer, manter a pele saudável. Poderíamos passar um dia inteiro listando todos os benefícios do consumo correto de água no nosso dia a dia.

Porém, o que define o consumo “correto”? Ou melhor, quanto de água devemos tomar em um dia inteiro?

A conta é simples! A educadora física e estudante de nutrição Taise Spolti, também redatora do portal VivaBem, do UOL, contou em sua coluna como fazer este cálculo.

Segundo a especialista, em geral, uma pessoa sedentária deve multiplicar seu peso pelo número 0,03. Vale lembrar que o resultado já sai em litros. Por exemplo, uma pessoa que pesa 50 quilos deve beber 1,5 litro de água por dia.

Devem multiplicar o peso por 0,04 os nutrizes, ou seja, pessoas que estão amamentando, e indivíduos que passam muito tempo no ar condicionado ou em lugares que tenham uma alta alternância de temperatura.

Por fim, multiplicarão por 0,05 os atletas e aqueles que praticam atividades físicas constantemente, além de pessoas que moram em locais muito quentes e úmidos, ou ainda quem está fazendo dieta rica em fibras, ou com restrições alimentares.

Texto publicado originalmente no site Bons Fluidos, da Perfil Brasil.

Veja também

Saúde

Segundo a especialista, problemas como estresse, ansiedade e depressão podem comprometer saúde capilar

Saúde

Ademais ao fator estético, o nutrólogo e dermatologista Dr. Rafael Soares aponta que existem doenças de pele causadas pela má alimentação

Mundo

Agustín Riquelme foi flagrado no domingo no Superclásico. Ele fez feito parte do grupo de formandos que teve um surto de coronavírus no México

Brasil

O médico Marcelo Queiroga disse sim à pasta e se torna o 4º nome à frente da Saúde no governo. Foi o segundo nome...