Saúde lança nova campanha de vacinação contra a Covid-19

saude-lanca-nova-campanha-de-vacinacao-contra-a-covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou nesta quarta-feira a nova campanha da família Zé Gotinha para incentivar a vacinação contra a covid-19 em todo o país. 

Publicidade

Conforme dados do painel do Ministério da Saúde divulgados ontem (07), até agora foram entregues 143,2 milhões de doses de vacinas aos estados e ao Distrito Federal sendo que 107,1 milhões de doses foram aplicadas. Do total , 79,1 milhões foram da 1ª dose e 28 milhões da 2ª dose ou dose única.

Em entrevista exclusiva ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, Queiroga disse que “vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”.

Covid-19: pesquisadores criam teste barato para unidades de saúde

Um novo kit diagnóstico, desenvolvido por pesquisadores de instituições públicas brasileiras, é capaz de detectar o novo coronavírus em até 45 minutos, com baixo custo e alto grau de precisão.

Covid-19: 1,7 mil mortes e 62,5 mil casos são registrados em 24 horas

As autoridades de saúde registraram, em 24 horas, 1.780 novas mortes em decorrência da covid-19 e 62.504 novos casos da doença. Os novos dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde divulgada hoje (6), que consolida informações levantadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.