SP cancela Réveillon e mantém exigência do uso de máscaras

Segundo secretário municipal da Saúde, medida será anunciada nesta manhã pelo prefeito de SP, após resultado de estudo apontar necessidade de cautela

SP cancela réveillon e mantém exigência do uso de máscaras
Ao menos 14 capitais brasileiras decidiram não realizar festas de Réveillon na virada de 2021 para 2022, devido ao avanço da variante Ômicron do vírus da Covid-19 (Crédito: Ulet Ifansasti/Getty Images)

A Prefeitura de SP decidiu cancelar a festa de Réveillon 2022 e manter a exigência do uso de máscaras na capital paulista. O anúncio oficial vai ser feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em Nova York, na manhã desta quinta-feira (2), segundo a imprensa local.

Publicidade

O gestor está nos Estados Unidos, em viagem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A gestão municipal previa flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual. Mas, aguardava o resultado de um estudo próprio para definir a data.

No final de novembro, a Prefeitura de SP anunciou o planejamento do tradicional Réveillon 2022 na Avenida Paulista. A realização do evento foi condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia“, mas sustentada como viável até a última terça (30).

No início da semana, o prefeito Ricardo Nunes chegou a dizer que a festa seria mantida, segundo G1. O cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.

Ainda de acordo com a gestão municipal, um estudo próprio apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.

Publicidade

O governo de São Paulo também deve anunciar nesta quinta se manterá ou não liberação das máscaras em locais ao ar livre no dia 11 deste mês.

A previsão era que o uso da proteção fosse flexibilizado a partir do dia 11 de dezembro, as redes sociais do Governo de São Paulo chegaram a emitir uma nota falando da possível liberação do uso de máscaras no dia 11/12 em locais abertos, relembre:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.