SP mantem uso de máscaras até 31 de janeiro

A obrigatoriedade do uso de máscaras continuará para todos ambientes, externos e internos

SP mantem uso de máscaras até 31 de janeiro
Governo de São Paulo estende o uso de máscaras obrigatório (Crédito: Canva)

Governo de São Paulo decidiu manter o uso obrigatório de máscaras até o dia 31 de janeiro. O secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse na manhã desta segunda-feira (20), que a obrigatoriedade do uso de máscaras continuará para todos ambientes, externos e internos, até o fim de janeiro.

Publicidade

O governador João Dória (PSDB) havia estabelecido uma medida que seria liberado o uso obrigatório de máscaras em ambientes externos a partir do dia 11 de dezembro em SP. Com o surgimento da nova variante o governo resolveu voltar atrás e cancelar essa nova medida.

Na última sexta-feira (17) o governador havia dito que iria negociar diretamente com a Pfizer a compra da vacina contra Covid-19 para crianças do estado, mas a empresa anunciou que prefere continuar as negociações com o governo federal.

De acordo com a farmacêutica, o último contrato apresenta novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.