SP tem 70% da população com as duas doses contra Covid-19

O estado de SP é primeiro com 70,36% vacinados com as duas doses. O melhor em desenvolvimento da vacinação

sp-tem-70-da-populacao-com-as-duas-doses-contra-covid-19
SP tem 70% da população com as duas doses (Crédito: Canva)

O estado de São Paulo foi o primeiro a alcançar 70,36% das pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19. Com toda sua população adulta já vacinada, agora foca nas crianças e jovens de 12 a 18 anos. Além disso, a dose reforço começou a ser aplicada nos grupos elegíveis.

Publicidade

São Paulo é o estado com o melhor desenvolvimento da vacinação. Eficiência vinda também do Sistema Único de Saúde (SUS) que aplica mais de um milhão de doses por dia. A vacinação em massa, trouxe boas notícias como o primeiro registro desde o início da pandemia de nenhuma morte no estado de SP.

Alguns outros estados devem alcançar esse marco em alguns dias como: Mato Grosso do Sul (65,45%), Rio Grande do Sul (62,87%), Santa Catarina (62,45%) e Paraná (62,35%). O Brasil é o segundo país com o maior número de óbitos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Com o avanço da vacinação o Brasil apresenta uma marca de 57,8% da população com duas doses.

Quanto ao uso de máscara, o estado de São Paulo prevê o fim da obrigatoriedade em ambientes externos a partir do início de dezembro. A proposta é que isso acontecerá de acordo com o índice de elevação da população completamente vacinada. Além disso, existem algumas condições como queda de casos, internações e mortes. Ainda que ocorra a proposta de liberação, o Comitê Científico de São Paulo propõe que o uso de máscaras fique obrigatório em alguns lugares mesmo após a pandemia, como por exemplo, em hospitais.

O coordenador executivo do grupo, João Gabbardo, sugere pois disse que as máscaras ajudam a proteger outras doenças contagiosas como foi dito em uma coletiva de imprensa. “O comitê científico vai propor, que em determinadas situações, mesmo após a pandemia, o uso das máscaras seja obrigatório. Um exemplo: ambiente hospitalar. Esse estudo do uso da máscara está bastante adiantado e nos próximos dias o governo vai pode apresentar”

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.