Procede a decisão da vacina contra Covid-19 para crianças

O Ministério da Saúde deve concluir a recomendação final, nesta quarta-feira (5)

procede-a-decisao-da-vacina-contra-covid-19-para-criancas
Data para iniciar a imunização das crianças contra Covid-19, ainda não foi estabelecida (Crédito: Canva)

A decisão final da vacina contra Covid-19 para crianças está prevista para acontecer nesta quarta-feira (5). A imunização para crianças de 5 a 11 anos já foi aprovada pela Anvisa, mas o Ministério da Saúde ainda não autorizou. Dessa forma, sucede a decisão e recomendação final da vacina contra a Covid-19 para as crianças.

Publicidade

De acordo com especialistas a vacinação para esta faixa etária ( 5 a 11 anos ) é muito importante para ajudar conter a pandemia e principalmente para a proteção das crianças. Segundo o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga as doses pediátricas da Pfizer chegarão ao Brasil na segunda quinzena deste mês e as vacinas estarão disponíveis para os pais que autorizarem seus filhos a serem vacinados.

Na terça-feira (4), sociedades e entidades ligadas ao tema vacinação para crianças foram convidadas pelo Ministério da Saúde para debater o tema. As sociedades médicas e científicas defenderam a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

No dia 16 de dezembro, a Anvisa aprovou a vacinação para crianças, em uma versão pediátrica da vacina da Pfizer. Até o momento o governo federal, ainda não definiu o calendário de vacinação desse grupo.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.