Três doses da vacina Pfizer neutralizam Ômicron

Uma terceira dose aumenta os anticorpos em 25 vezes

tres-doses-da-vacina-pfizer-neutralizam-omicron
Vacina Pfizer (Crédito: Leon Neal/Getty Images)

Três doses da vacina Pfizer neutralizam a nova variante Ômicron, segundo estudos preliminares. Segundo a Pfizer e a BioNTech o resultado obtido um mês após a terceira dose é comparável ao observado após duas doses contra a cepa original.

Publicidade

Os fabricantes explicaram que duas doses da vacina resultam em anticorpos neutralizantes mais baixos para combater a nova variante da Covid-19, mas que uma terceira dose aumenta os anticorpos em 25 vezes.

As empresas alertam que, mesmo com a queda dos anticorpos neutralizantes com as duas doses, a vacina não deixa de proteger formas graves da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, a Pfizer é a segunda vacina mais aplicada no Brasil, com 33,5% das doses administradas.

De acordo com o G1, Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer afirmou “Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra forma grave causada pela cepa ômicron, a partir desses dados preliminares está claro que a proteção é melhorada com uma terceira dose”.

As pesquisas em busca de mais dados e informações continuarão.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.