Como fazer backup do WhatsApp e recuperar suas conversas

Veja o passo a passo para guardar uma cópia das suas mensagens no iPhone e nos celulares Android

Como fazer backup do WhatsApp e recuperar suas conversas
WhatsApp foi um dos termos mais procurados de 2021 (Crédito: Canva)

WhatsApp despertou interesse dos usuários sobre como realizar backup e recuperar suas conversas logo após a sua queda que ocorreu em outubro de 2021, seu nome marcou presença na lista do Google com os acontecimentos mais buscados no Brasil em 2021.

Publicidade

Enquanto a queda do WhatsApp, a importância de criar um backup no aplicativo é permanente. A opção pode ser encontrada nas configurações do mensageiro e está disponível para usuários de Android e iOS.

Segundo o WhatsApp, para criar um backup das conversas, é preciso ter conexão à internet e espaço na memória. Os aparelhos com Android precisam ter uma conta do Google ativa. No iPhone, é preciso ter uma conta do iCloud, segundo G1.

Como fazer backup do WhatsApp:

  1. Abra as configurações do WhatsApp (o ícone de três pontos no Android ou o botão de “Ajustes” no iPhone);
  2. Selecione “Conversas”;
  3. Clique em “Backup de conversas”;
  4. Escolha a opção “Fazer backup”.

Esse processo fará o WhatsApp criar um arquivo que poderá ser usado caso você precise configurar sua conta em outro dispositivo. No Android, o conteúdo fica salvo na memória local e na sua conta do Google Drive, enquanto no iPhone, o backup vai para o iCloud.

Publicidade

Na tela “Backup de conversas”, também é possível configurar o mensageiro para fazer cópias das suas mensagens de forma automática. O aplicativo oferece opções de backups diários, semanais ou mensais.

O WhatsApp liberou em setembro de 2021 uma opção para adicionar uma senha ao backup. Se o recurso for ativado, o arquivo ganhará criptografia de ponta a ponta e não poderá ser acessado por terceiros, nem mesmo o WhatsApp.

O melhor grupo é aquele que você está prestes a criar. Novos amigos, novos grupos, novas memórias.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.