WhatsApp vai permitir ocultar informações de pessoas específicas

WhatsApp testa nova configuração para ocultar “visto por último” apenas de contatos específicos; função está disponível no app para Android

WhatsApp vai permitir esconder informações de pessoas específicas
Créditos: Canva

O WhatsApp vai permitir ocultar as informações do visto por último, o teste tem sido feito com algumas pessoas específicas por meio do Beta. A novidade foi revelada pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (11).

Publicidade

O recurso está sendo disponibilizado na versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta para Android. O recurso usado para permitir ocultar o ”visto por último” apareceu para algumas pessoas que usam o aplicativo de mensagens experimental, mas ainda segue indisponível no app para iOS. Assim como foi revelado em setembro, a novidade oculta o “visto por último” apenas de alguns contatos, segundo tecnoblog.

A nova opção usada para permitir ocultar mensagens é acessada pelo menu “Visto por último”, que fica dentro das definições de “Privacidade”. Além de “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, há a nova opção “Meus contatos exceto…”. Ao habilitá-la, o usuário consegue selecionar de quais contatos vai permitir ocultar a visualização sobre a informação da última vez em que você acessou o app de mensagens.

Além disso, você também não conseguirá ver o status de pessoas que não terão acesso ao seu “visto por último”, assim como na opção “Ninguém”. “Se você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”, diz a descrição. Ainda não há previsão de lançamento da nova função do WhastApp a todas as pessoas.

Novas atualizações

Outra atualização recente que o WhatsApp está liberando para mais pessoas é o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho e, segundo o aplicativo, está sendo disponibilizada aos poucos.

Publicidade

Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.

As atualizações e informações sempre estão disponíveis nos canais do WhastApp

Não deixe de fazer falta durante as férias.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.