APOIADORA DE BOLSONARO

Carla Zambelli grava vídeo em que incita generais a não reconhecerem governo Lula

Deputada questiona se generais “vão querer prestar continência a um bandido” no dia da posse.

carla-zambelli-grava-video-em-que-incita-generais-a-nao-reconhecerem-governo-lula
(Crédito: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

A deputada federal Carla Zambelli gravou um vídeo, nessa terça-feira (29), incitando um golpe de Estado no Brasil e pedindo que generais de quatro estrelas das Forças Armadas não reconheçam o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Na gravação, a parlamentar questiona se os militares “vão querer prestar continência a um bandido” no dia 1º de janeiro, data da posse de Lula. “Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar”, questionou.

Zambelli ainda faz referência a grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) – que não aceitam a derrota dele para Lula – os quais permanecem acampados, em frente a quartéis do Exército, pedindo intervenção militar. “De que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo, e tirar nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando ‘salvem nossas almas’ diante dos quartéis generais?”, complementa

A deputada fez alusão a uma nota divulgada pelo Exército Brasileiro, em que o órgão se disse apartidário. O texto divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (28) responde alegações de que haveria generais que se posicionariam contra uma ação das Forças Armadas. “Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas”, diz a nota.

Publicidade

Logo após a derrota de Bolsonaro no segundo turno, a política já havia incitado um golpe de Estado a extremistas, que bloqueavam rodovias em todo o país. Dois dias antes, Zambelli havia sido destaque no noticiário após apontar uma arma contra um homem negro, nos Jardins, zona oeste paulistana. A ação foi gravada em vídeo.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.