sabatina

Buscas por Dario Messer crescem após entrevista de Bolsonaro no JN

O termo atingiu um pico de buscas logo após a entrevista, por volta das 22 horas desta segunda-feira (22).

crescem-buscas-por-dario-messer-apos-entrevista-de-bolsonaro
“Cola” utilizada por Jair Bolsonaro (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Em entrevista ao Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro tinha o nome de Dario Messer escrito em sua mão. Ainda que não tenha citado o nome do doleiro, o número de pesquisas pelo nome cresceu.

Publicidade

O termo atingiu um pico de buscas logo após a entrevista, por volta das 22 horas. Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros”, foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem em um desdobramento da Lava Jato.

Em delação premiada ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), no ano de 2020, Messer afirmou que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho. De acordo com o Poder 360, a menção do doleiro foi uma provocação à TV Globo. Os valores dos repasses variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil cada.

A informação foi divulgada pela revista Veja em 14 de agosto de 2020. A família Marinho nega. Na “cola” escrita na mão do presidente Jair Bolsonaro também estavam presentes “Nicarágua”, “Argentina” e “Colômbia”. No entanto, ele não comentou nenhum dos assuntos. Por meio do Twitter, o presidente agradeceu pela paciência e pela audiência.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.