
O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (22) revelou mais uma roda das intenções de voto para os candidatos à governador de São Paulo. Fernando Haddad (PT) continua na frente, mas perdeu 2% das intenções de voto, Tarcísio de Freitas (Republicanos) cresceu 1% e Rodrigo Garcia (PSDB) continuou estável.
A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro em 86 municípios pelo estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
PARTIU 2° TURNO!
O paulista não quer saber do nome da escola onde eu voto, ele quer um governo que olhe pelas pessoas e desenrole os problemas do estado! Obrigado pelo apoio e vamos em frente, apresentando as nossas ideias para todos em São Paulo!#SãoPauloPODEMAIS #Tarcísio10 pic.twitter.com/GdHeRvVUQm
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 22, 2022
Confira intenções de voto para 1º turno
- Fernando Haddad (PT): 34%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 23%
- Rodrigo Garcia (PSDB): 19%
- Gabriel Colombo (PCB): 1%
A intenção de votos oscila na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam se a eleição fosse na hora e sem receberem as alternativas previamente.
Pesquisa espontânea:
- Fernando Haddad (PT): 21%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 13%
- Rodrigo Garcia (PSDB): 9%
- Outras respostas: 6%
- Brancos e nulos: 7%
- Não sabe: 41%
Nos cenários de segundo turno, o DataFolha apurou Haddad continua vencendo dos dois principais adversários em São Paulo, mas com intenção de votos menor.
Cenário 1 – Haddad x Rodrigo:
- Fernando Haddad (PT): 46% (estava com 47%)
- Rodrigo Garcia (PSDB): 41%
- Brancos e nulos: 11%
- Não sabe: 3%
Cenário 2 – Haddad x Tarcísio:
- Fernando Haddad (PT): 49% (estava com 54%)
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 38% (estava com 36%)
- Brancos e nulos: 9%
- Não sabe: 3%