ATENTADO

Homem armado invade escola e atira em dois PMs durante votação em São Paulo

Atirador fugiu logo após disparos e ainda não foi identificado.

Policiais tiveram que ser levados ao hospital de helicóptero. (Créditos: Scott Olson/Getty Images)

Um homem entrou armado na Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, localizada na Cidade Dutra, zonal Sul de São Paulo, e atirou contra dois policiais militares que faziam a segurança da votação neste domingo (2).

Publicidade

Um dos policiais atingidos no atentado foi baleado na cabeça e no ombro. Ele foi levado para o hospital e está internado em estado grave. A outra policial foi atingida na mão e no abdômen e se encontra estável.

O homem conseguiu fugir das proximidades da escola após atacar os PMs e ainda não foi identificado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a PM já enviou reforços para a região. Em contato com a Folha de S. Paulo, a polícia militar afirmou que o temor da corporação é de que a ação do homem armado seja parte de uma ataque coordenado contra locais de votação na capital paulista.

Os agentes baleados foram retirados do local de helicóptero e levados para atendimento hospitalar. Apesar do atentado, a escola continua funcionando normalmente para receber os eleitores nesse domingo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.