Palácio República dos Palmares

Paulo Dantas é reeleito governador de Alagoas

O governador reeleito tem 43 anos e teve o apoio da coligação Alagoas Daqui Para Melhor, formada por PCdoB, PDT, PSC, PT, Podemos, PV e Solidariedade.

Paulo Dantas é reeleito governador de Alagoas
Governador reeleito de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Paulo Dantas (MDB) foi reeleito, na noite deste domingo (30), governador do Estado de Alagoas após apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O emedebista concorria o segundo turno das eleições 2022 com Rodrigo Cunha, candidato do União Brasil.

Publicidade

O governador reeleito tem 43 anos e teve o apoio da coligação Alagoas Daqui Para Melhor, formada por PCdoB, PDT, PSC, PT, Podemos, PV e Solidariedade. Paulo Dantas nasceu em Maceió e é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas.

O Palácio República dos Palmares, no momento, tem um governador afastado. Dantas foi afastado por 180 dias em uma decisão monocrática da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a acusação de desvios de recursos públicos na ordem de R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, que foi presidida por Dantas até maio deste ano. Apesar do afastamento, a investigação segue e Dantas ainda poderá ocupar a cadeira de governador.

No primeiro turno, Paulo Dantas já havia terminado na liderança da disputa ao governo de Alagoas, com 46,64% dos votos válidos. Em segundo ficou o seu concorrente Rodrigo Cunha, com 26,76% dos votos. Ficaram de fora da disputa do segundo turno os candidatos Fernando Collor (PTB), Rui Palmeira (PSD), Professor Cícero Albuquerque (PSOL), Bombeiro Luciano Fontes (PMB) e Luciano Almeida (PRTB).

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.