Segundo Turno

Ipec em São Paulo mostra Tarcísio com 46% e Haddad com 41%

A expectativa de vitória dos eleitores, independentemente da intenção de voto, revela Tarcísio com 54% e Haddad com 30%.

Pesquisa Ipec mostra Tarcísio com 46%, e Haddad com 41% em São Paulo
Candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) (Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil e Alexandre Schneider/Getty Images)

A pesquisa Ipec para o governo do estado de São Paulo mostra o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 46% das intenções de voto totais, e Fernando Haddad (PT) com 41%. Votos brancos e nulos somam 9%, e os indecisos são 4%. Este é o primeiro levantamento do segundo turno para os candidatos ao governo de SP.

Publicidade

Considerando apenas os votos válidos, onde são excluídos os votos nulos e brancos, Tarcísio alcança 53% e Haddad, 47%. Este índice é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial das eleições.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta o nome de nenhum candidato, Tarcísio ainda aparece na frente, com 34% dos votos. Fernando Haddad tem 30% nesta modalidade de entrevista.

Tarcísio vai melhor entre homens (52%), evangélicos (62%) e no interior do estado (52%). Já Fernando Haddad soma a maioria entre as mulheres (45%), entre as famílias que recebem até um salário mínimo (52%) e entre os católicos (45%).

No primeiro turno, Tarcísio de Freitas recebeu 9.881.995 votos (42,32%) e Haddad, 8.337.139 (35,70%). O segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro.

Publicidade

A pesquisa Ipec do segundo turno de São Paulo foi encomendada pela TV Globo e ouviu 2.000 pessoas de 84 municípios do estado entre os dias 9 e 11 de outubro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.