corrida presidencial

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 44%; e Bolsonaro, 32%

Para realização da pesquisa, duas mil pessoas foram entrevistadas, presencialmente, entre os dias 25 e 28 de agosto.

tse-libera-consulta-a-local-de-votacao-para-eleitor-em-transito
(Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (31), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL), atual presidente, aparece com 32% das intenções de voto no primeiro turno.

Publicidade

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 3%. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) empatam com 1%. Outros seis candidatos não pontuaram: Felipe D’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Aqueles que ainda não sabem o voto somam 6%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 5%.
Para realização da pesquisa, duas mil pessoas foram entrevistadas, presencialmente, entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos e apresenta 95% de confiança.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00585/2022. Em um possível cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula aparece com 51% de intenção de voto, enquanto Jair Bolsonaro apresenta 37%.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.