Atos antidemocráticos

Ex-ministro do GSI presta depoimento por quase cinco horas à Polícia Federal

O ex-ministro do GSI afirmou que não teve qualquer responsabilidade nos atos antidemocráticos.

Ex-ministro do GSI presta depoimento por quase cinco horas à Polícia Federal
(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias prestou depoimento nesta sexta-feira (21) à Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele chegou à sede da corporação por volta das 9h, entrou pela garagem e não deu declarações. A oitiva terminou por volta das 13h30.

Publicidade

Gonçalves Dias falou com a TV Globo, “O comparecimento na sede da Polícia Federal é, para mim, uma grande oportunidade de esclarecer os fatos que têm sido explorados na imprensa”.

De acordo com o g1, o ex-ministro do GSI afirmou que não teve qualquer responsabilidade nos atos antidemocráticos.

“Confio na investigação e na Justiça, que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade seja omissiva ou comissiva nos fatos do dia 8 de janeiro”, afirmou Dias para TV Globo.

O depoimento foi determinado nesta quinta-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 48 horas para que o depoimento fosse realizado, segundo a Agência Brasil.

Publicidade

Após a determinação do STF, o ministro interino da pasta, Ricardo Capelli, disse que vai passar as informações sobre as pessoas identificadas nos vídeos para a investigação que é conduzida por Alexandre de Moraes.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.