OFENSAS EM JOGO

Gilberto Gil é hostilizado por brasileiros em jogo da Copa

Artista foi ridicularizado por torcedores e alvo de xingamentos, como mostram vídeos que circulam nas redes sociais.

gilberto-gil-e-hostilizado-por-brasileiros-em-jogo-da-copa
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

O cantor Gilberto Gil e a esposa, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores brasileiros no estádio Lusail, no Catar, durante jogo entre Brasil e Sérvia. Vídeos dos xingamentos foram compartilhados neste domingo (27) nas redes sociais.

Publicidade

Em uma das gravações, casal vai até a arquibancada do estádio e é abordado por torcedores que gritam palavrões e xingamentos. Eles também afirmam: “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”.

O vídeo mostra ainda outro torcedor que pede para tirar uma selfie com o cantor. Nos 50 segundos da gravação, Gilberto Gil e Flora Gil não respondem aos insultos.

Em mensagem no Twitter, o cantor agradeceu as mensagens de apoio que afirma ter recebido após o incidente. “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, disse Gil.

Publicidade

O cantor recebeu apoio de políticos como Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos que publicou o vídeo, e artistas como Caetano Veloso. Randolfe cobrou providências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.