PESQUISAS NA REDE

Haddad foi o ministro mais buscado no Google durante os 100 dias de governo Lula

O Google Trends lançou uma página com base em dados registrados nos primeiros meses da administração federal.

Haddad foi o ministro mais buscado no Google durante os 100 dias de governo Lula
Haddad (Fazenda) possui 32% das buscas, enquanto Flávio Dino (Justiça), 28% (Crédito: Victor Moriyama/Getty Images)

Um levantamento do Google Trends mostrou que, Fernando Haddad (PT) foi o ministro mais pesquisado na plataforma durante os 100 primeiros dias do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Flávio Dino e Geraldo Alckmin estão em seguida na lista.

Publicidade

Haddad (Fazenda) possui 32% das buscas, enquanto Flávio Dino (Justiça), 28%. Em seguida, no ranking, estão Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), com 14%, Marina Silva (Meio Ambiente), com 13%, e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), com 12%.

O Google Trends lançou uma página com base em dados registrados nos primeiros meses da administração petista. Na página, também foi destacado que, nos primeiros três meses de governo Lula, as leis mais buscadas foram Rouanet, Maria da Penha e Seca. Já as PECs mais procuradas foram a da Transição, da Enfermagem e a da Reforma Administrativa.

Além disso, foi divulgado que, nos últimos 30 dias, Alexandre de Moraes foi o ministro do STF com mais interesse de busca no Brasil, à frente de Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

Também neste período, o governador do Sudeste mais buscado no Brasil foi Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), à frente de Romeu Zema (Novo-MG). Já na região Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS) ficou com a liderança. No Centro-Oeste, foi Ibaneis Rocha (MDB-DF). Enquanto no Nordeste, Raquel Lyra (PSDB-PE) ficou em primeiro lugar nas pesquisas do Google e, por fim, no Norte, Helder Barbalho (MDB-PA). Porém, no panorama geral do Google, Haddad segue líder.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.