Ícone do site

Janja processa Jovem Pan por fala de comentarista

Published 27/01/2023
janja-processa-jovem-pan-por-fala-de-comentarista

(crédito: José Cruz/ Agência Brasil)

A primeira-dama,  Rosângela da Silva, a Janja, entrou com um processo contra a influenciadora digital e comentarista da rádio Jovem Pan, Pietra Bertolazzi. A emissora também é alvo da ação por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Durante um programa da rádio, Pietra disse que a esposa do presidente Lula “usava drogas ilícitas e é apoiadora de artistas maconhistas.

De acordo com reportagem do portal UOL, foi o processo entregue na última segunda-feira (23) e corre na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Apenas advogadas mulheres conduzem a ação — entre elas, Valeska Teixeira Zanin Martins, que defendeu o presidente em processos da Lava Jato.

O juiz Cassio Pereira Brisola deu o prazo de 15 dias para que Pietra e a emissora apresentem suas defesas. Caso esse prazo não seja respeitado, os fatos apresentados por Janja serão presumidos como verdadeiros. Além da indenização, as advogadas de Janja pedem que a Jovem Pan e Pietra se retratem publicamente, publiquem em suas redes sociais a sentença, caso haja condenação e ainda que seja feito a retirada do vídeo publicado nas plataformas da emissora.

O comentário de Pietra foi feito em setembro do ano passado, durante a campanha para as eleições. Ela comparou Janja com a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, a quem se referiu como uma mulher “elegante, educada, que fala de Deus”.

Pietra ainda afirmou citou a participação de Janja em eventos com o marido, citando um encontro no qual o petista realizou uma live com artistas, influenciadores e políticos que endossavam sua candidatura: “Um monte de artista maconhista ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil, também. Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro”, acrescentou a comentarista.

Janja também processa conselheiro do Corinthians. Na ação, ela pede indenização de R$ 50 mil por danos morais por uma postagem de Manoel Ramos Evangelista, conhecido como o Mané da Carne.

Sair da versão mobile