Equipe de Governo

Lula anuncia ministros nesta sexta-feira, diz Gleisi Hoffmann

Apesar de não estarem confirmados, a expectativa é de que entre os anunciados estejam nomes como Fernando Haddad e José Múcio.

Lula anuncia ministros nesta sexta-feira, diz Gleisi Hoffmann
Lula concederá uma coletiva nesta sexta-feira, em Brasília (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

De acordo com informações da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar alguns nomes de futuros ministros nesta sexta-feira (9) durante uma coletiva de imprensa.

Publicidade

Após reunião com o diretório do partido, a deputada federal confirmou que “ele [Lula] apenas nos disse que pretende anunciar alguns ministros amanhã [sexta, 9]”.

Apesar de não estarem confirmados, a expectativa é de que entre os anunciados estejam Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Fazenda e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, cotado para a Defesa. Também devem ser anunciados os nomes para as pastas da Justiça e Casa Civil.

Para a Justiça, o favorito é o ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB), que esteve com Lula nesta quinta (8). Já para a Casa Civil, interlocutores apontam Rui Costa (PT), atual governador da Bahia, que também se reuniu com o presidente eleito nessa semana.

Embora Lula tenha falado que só divulgaria os ministros após diplomação, na segunda-feira (12), o anúncio será adiantado. A assessoria de Lula marcou a coletiva de imprensa às 10h15 desta sexta no Centro Cultural Banco do Brasil, onde ocorrem as reuniões do governo de transição.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.