Eleições 2022

Lula lidera pesquisa eleitoral feita pelo Instituto FSB

A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 22 e 24 de julho e apresenta um índice de confiança de 95%. 

Ministro do TSE manda remover áudio falso de Aldo Rebelo contra Lula
(Crédito: Alexandre Schneider / Freelancer)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa eleitoral feita pelo Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (25), com 44% das intenções de votos. Jair Bolsonaro (PL) segue em segundo lugar com 31%. Comparando com a enquete realizada há duas semanas, Lula subiu três pontos percentuais. No entanto, a distância entre o petista e o atual presidente foi de 9 para 13 pontos. 

Publicidade

Bolsonaro oscilou um ponto para baixo contando com a margem de erro. Em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que se mantém com 9% das intenções de voto, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) caiu de 4% para 2%. O deputado federal André Janones (Avante) também apresenta 2%, de acordo com a pesquisa divulgada hoje (25). 

O empresário Pablo Marçal (Pros) ficou com apenas 1% das intenções de voto. Enquanto os outros pré candidatos, entre eles Luiz Felipe D’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), a professora Socia Manzo (PCB), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP), não coletaram nem 1% dos votos.  

Segundo a pesquisa, Tebet, Janones, D’Avila, Eymael, Vera, Manzano, Bivar e Péricles estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro. No entanto, 5% dos eleitores que foram entrevistados optaram por nenhuma das opções. Aqueles que declararam voto nulo ou branco somam 2%, enquanto 3% ainda não decidiram em quem irão votar. 

A pesquisa eleitoral do Instituto FSB  entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 22 e 24 de julho e apresenta um índice de confiança de 95%. 

Publicidade

 










Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.