Ícone do site

Márcio França: “Só Janja é imutável no governo Lula”

Published 08/08/2023
marcio-franca

(Crédito: Divulgação)

O ministro Márcio França disse que não recebeu “nenhuma sinalização” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que deixará o comando do Ministério dos Portos e Aeroportos. Mas, segundo França, a “única coisa imutável” no chefe do Executivo é a primeira-dama, Janja Lula da Silva.

“A gente, quando vem para cá, você é político… Eu era um governador, e no dia seguinte não era nada. Um dia você é tudo, outro dia você é nada”, disse França em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira(8).

Ao fazer um balanço deste primeiro semestre de gestão à frente da pasta, Márcio França mencionou ao site Socialismo Criativo algumas conquistas para o Brasil. “Mais brasileiros voltaram a voar, as tarifas dos portos públicos estão menores e o país vive um novo ciclo de ampliação do transporte hidroviário de cargas”, afirmou França.

Segundo França, outro  saldo positivo foi a retomada do investimento público na expansão do acesso às redes de transporte. “O volume aproximado de novos investimentos anunciados nas áreas de portos, aeroportos e hidrovias foi de mais de R$10 bilhões nos seis primeiros meses do ano, em ações que englobam as cinco regiões do Brasil“, afirmou.

“Nestes primeiros 6 meses de Ministério de Portos e Aeroportos, tivemos grandes desafios, muito trabalho, ótimos avanços e a certeza de que o país agora tá no rumo certo! E é só o começo!”, escreveu Márcio França em suas rede sociais, celebrando o que chama de ‘um bom momento para o País’.

Sair da versão mobile