reencontro

Marina Silva se reúne com Lula

Marina foi ministra do Meio Ambiente durante parte do governo do ex-presidente Lula.

marina-silva-se-reune-com-lula
Luiz Inácio Lula da Silva e Marina Silva (Créditos: Reprodução/ Twitter)

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou neste domingo (11) com Marina Silva (Rede), candidata a deputada federal por São Paulo. Ex-senadora pelo Acre, Marina foi ministra do Meio Ambiente durante parte do governo de Lula.

Publicidade

O encontro foi marcado por propostas ligadas à pauta ambiental. “Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, disse o ex-presidente Lula em seu Twitter.

Publicidade

Marina Silva concorreu ao Palácio do Planalto em 2010, 2014 e 2018 – por PV, PSB e Rede, respectivamente. Neste ano, o Rede, partido em que ela é candidata, faz parte da coligação de Lula. No último mês, Marina não descartou dar apoio pessoal ao candidato.

Ao jornal “O Estado de S. Paulo”, ela afirmou que, na democracia, as pessoas “conversam em cima de propostas” e destacou que as “divergências não são impeditivas para o diálogo”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.