Desavença

“Não sou obrigada a conviver, a Bíblia me dá esse respaldo”: casal Bolsonaro expõe atrito entre Michelle e Carlos

O distanciamento entre Michelle Bolsonaro e Carlos Bolsonaro deixou de ser apenas um rumor nos bastidores e passou a ser explicitado.
Michelle com Jair Bolsonaro e Carlos, filho do ex-presidente – Crédito: Reprodução

O distanciamento entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro — respectivamente, esposa e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro — deixou de ser apenas um rumor nos bastidores e passou a ser explicitado pela própria família. Em entrevista divulgada no sábado, Michelle admitiu que “não se fala” com Carlos. Duas semanas antes, Bolsonaro já havia comentado sobre o conflito, afirmando que os dois tiveram “um problema lá atrás” e não mantêm contato.

Publicidade

Quando começou o afastamento entre Michelle e Carlos?

A tensão entre Michelle e Carlos ganhou força nas eleições de 2022. O vereador, responsável pelas redes sociais da campanha de Bolsonaro, não aprovou o protagonismo da então primeira-dama, incentivado pelo PL. Como sinal evidente do rompimento, ele deixou de segui-la no Instagram do pai. Michelle reagiu da mesma forma e também parou de seguir o marido.

No fim de semana, ao comentar o afastamento, Michelle disse que já perdoou o filho do ex-presidente por conflitos passados, mas reforçou que prefere manter distância para evitar novas desavenças.

A gente não se fala. Mas eu respeito porque o Jair teve dois relacionamentos e não deu certo. Ele tinha aquela questão por eu ser mais nova, 27 anos mais nova, e ele não gostou muito. Ele tem o gênio dele, eu tenho o meu gênio. Ele tem a verdade dele, eu tenho a minha verdade“, afirmou Michelle ao jornalista Alexandre Garcia. “Não desejo nenhum mal para ele, mas é uma pessoa que eu não quero conviver. Não tenho nenhum problema, o que tivemos no passado eu já perdoei, meu coração está limpo em relação a isso. Mas eu não sou obrigada a conviver, a Bíblia me dá esse respaldo”.

A ex-primeira-dama tem 42 anos, quase a mesma idade de Carlos, e é casada com Bolsonaro há 17 anos. Ela é a terceira esposa do ex-presidente, que antes foi casado com Rogéria Bolsonaro, mãe de seus três filhos mais velhos (Flávio, Carlos e Eduardo), e com Ana Cristina Valle, mãe de Jair Renan.

Ciúmes e restrições no Alvorada

O embate familiar veio a público após Bolsonaro falar sobre o tema em entrevista ao jornalista Léo Dias. Na ocasião, ele sugeriu que poderia haver “algum problema de ciúme” entre Michelle e Carlos.

Tem um filho meu que não fala com ela. É o Carlos. Tem um problema lá atrás. A Michelle tem seu gênio, talvez, algum problema de ciúme. Mas também o Carlos amadureceu muito, agora tem uma filha“, disse Bolsonaro.

Publicidade

No fim de seu governo, Michelle chegou a proibir Carlos de visitar o Palácio da Alvorada, onde vivia com Bolsonaro, segundo informações divulgadas pela colunista Bela Megale. Nesse período, a conta de Michelle foi removida da lista de seguidos pelo perfil oficial do marido, gerenciado pelo vereador. Após a repercussão, a então primeira-dama usou as redes para afirmar que ela e Bolsonaro seguiam “unidos” e se “amando na alegria e na tristeza”.

“Conforme o Jair explicou em várias ‘lives’, quem administra essa rede não é ele” escreveu Michelle.

O distanciamento também ficou evidente em outras ocasiões. Em 2022, Michelle publicou fotos da comemoração do Dia dos Pais com Bolsonaro, sem mencionar a ausência de Carlos. Nos comentários, seguidores questionaram por que apenas sua filha, Laura, que estava viajando com o avô, teve a ausência justificada.

Publicidade

No ano passado, outra situação gerou mal-estar. Carlos demonstrou incômodo ao ver Bolsonaro posando para uma foto com a filha do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), ao lado de Michelle. O vereador escreveu:

“Legal o cara fazer isso com sua filha e com a minha não! De qualquer forma, parabéns sempre, grande Nikolas.”

Segundo apuração de Bela Megale, a reclamação foi uma indireta para Michelle. Carlos atribui à ex-primeira-dama o afastamento de Bolsonaro de sua filha, Julia, fruto de seu relacionamento com a ex-secretária Martha Seillier.

Publicidade


Leia também: Bolsonaro diz que filho e esposa não se falam: ‘Tem um problema’

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.