
O influenciador Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima decidiram se filiar ao União Brasil. A expectativa dentro da sigla é que ambos oficializem a adesão até o fim do primeiro semestre de 2025.
Conforme apurado pela coluna de Igor Gadelha, um grupo do União Brasil defende que a filiação dos dois aconteça durante o evento que marcará o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência. A cerimônia está programada para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, onde Caiado também receberá o título de cidadão baiano.
Ver essa foto no Instagram
Estratégias diferentes dentro do partido
Outra corrente do União Brasil, no entanto, sugere que Marçal e Gusttavo Lima ingressem na sigla antes do evento de Caiado. A ideia é evitar que a presença de ambos tire o foco do lançamento da pré-candidatura presidencial do governador.
Nos bastidores, a cúpula do partido já projeta uma candidatura de Marçal ao governo ou ao Senado por São Paulo em 2026, caso ele esteja apto a disputar. Isso porque, na última sexta-feira (21), ele foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por crimes eleitorais, o que o tornou inelegível por oito anos. O ex-coach, no entanto, ainda pode recorrer.
Para Gusttavo Lima, o plano inicial da legenda é uma candidatura ao Senado por Goiás em 2026. O cantor, contudo, já manifestou publicamente sua intenção de disputar a Presidência da República, conforme declarou ao Metrópoles em janeiro.
Aposta na popularidade de Gusttavo Lima para impulsionar Caiado
Aliados de Caiado afirmam que ele pretende aproveitar a popularidade de Gusttavo Lima para fortalecer sua pré-candidatura. A estratégia seria percorrer o país ao lado do cantor, ampliando sua visibilidade entre o eleitorado.
Leia também: Datena aconselha Gusttavo Lima a fugir da política: ‘Eu me ferrei grandão’