Eleições 2022

Pesquisa do FSB aponta Lula com 41% e Bolsonaro com 32% das intenções de voto

A distância entre Lula e Bolsonaro oscilou para 9 pontos, em relação aos 10 pontos registrados no levantamento anterior.

poderdata-lula-tem-48-dos-votos-validos-bolsonaro-38
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa feita pelo Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (11) aponta 41% das intenções de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dois pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior. Jair Bolsonaro segue em segundo lugar, com 32%.

Publicidade

A distância entre Lula e Bolsonaro oscilou para 9 pontos, em relação aos 10 pontos registrados no levantamento anterior, divulgado em 27 de junho. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 9% das menções.

Em seguida, aparecem a senadora Simone Tebet (MDB), com 4%, e o deputado federal André Janones (Avante), com 3%. Felipe D’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) registraram 1% das intenções de voto. Já os pré-candidatos José Maria Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não chegaram a pontuar mais que 1%.

Optaram por nenhum dos candidatos 4% dos entrevistados. Já aqueles que declararam voto nulo ou branco somam 2%. Aqueles que não souberam responder também somam 2%. A pesquisa ouviu, por telefone, 2.000 eleitores, entre os dias 8 e 10 de julho.

O índice de confiança da pesquisa é de 95% e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 09292/2022. Em cinco cenários de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro, Ciro e Tebet.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.