Eleições 2022

Pesquisa Quaest aponta que Lula tem 44% e Bolsonaro, 32%

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

pesquisa-quaest-aponta-que-lula-tem-44-e-bolsonaro-32
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais deste ano, divulgada nesta quarta-feira (3), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44% das intenções de voto, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro tem 32%.

Publicidade

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Demais seis concorrentes incluídos na pesquisa não pontuaram, sendo eles Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU). 

Aqueles que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. Os que não têm voto definido também somam 6%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em consideração apenas dos votos válidos, o que exclui votos brancos e nulos, Lula  teria 51% e poderia vencer no primeiro turno, na margem de erro da pesquisa. Entre os dias 28 e 31 de julho, duas mil pessoas foram entrevistadas. O levantamento possui 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.