Operação Lesa Pátria

PF cumpre 11 mandados de prisão em operação contra envolvidos em atos em Brasília

Foram expedidos pelo STF 27 mandados de busca e apreensão.

pf-cumpre-11-mandados-de-prisao-em-operacao-contra-envolvidos-em-atos-em-brasilia
Ricardo Cappelli afirmou que “a lei será cumprida” (Créditos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (27) a terceira fase da Operação Lesa Pátria, contra suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos em 8 de janeiro em Brasília. Cinco suspeitos foram presos até o momento.

Publicidade

Em Santa Catarina, foi presa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a “Fátima de Tubarão”, flagrada depredando prédios públicos. Em Minas Gerais, foram presos Eduardo Antunes Barcelos, da cidade de Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, de Juiz de Fora.

Foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) um total de 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), se pronunciou sobre a operação no Twitter: “Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas”.

Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas.

Publicidade

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 27, 2023

Ricardo Cappelli, interventor na Segurança Pública do Distrito Federal (DF) também comentou a operação em sua redes social. “A lei será cumprida”, afirmou.

Publicidade

De acordo com a PF, os investigados pela operação dos atos antidemocráticos são acusados dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.