Nos Estados Unidos

Projeção em Nova York critica a família Bolsonaro; entenda

Os políticos estavam com orelhas do Mickey; Os responsáveis não foram revelados.

projecao-em-nova-york-critica-a-familia-bolsonaro-entenda
Os políticos estavam com orelhas do Mickey, personagem de um desenho infantil da Disney (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Em Manhattan, Nova York (Estados Unidos), uma projeção em um arranha-céu mostrou imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados como “ratos da flórida”. Os responsáveis não foram revelados.

Publicidade

Os políticos estavam com orelhas do Mickey, personagem de um desenho infantil da Disney que é tema dos famosos parques de diversão da Flórida.

Donald Trump (ex-presidente dos EUA), Carlos Bolsonaro (filho de Bolsonaro), Sergio Moro (senador eleito e ex-ministro da Justiça), Hamilton Mourão (ex-vice-presidente), Ciro Nogueira (ex-ministro da Casa Civil), Silas Malafaia (pastor evangélico) e Allan dos Santos (youtuber e influencer bolsonarista) também apareceram estampados no edifício.

Simulações do ex-presidente do Brasil e do ex-presidente dos Estados Unidos presos, com uniforme penitenciário e as mãos amarradas também foram expostas. Assim como as frases “prenda-os” e “família do crime” e as datas das invasões aos congressos dos dois países, o Capitólio e o Congresso Nacional.

Outras projeções

Publicidade

Em outubro do ano passado, Bolsonaro também foi alvo de outras projeções em Nova York. Após o segundo turno das eleições, imagens do ex-presidente foram expostas em conjunto com a palavra “adeus” em diferentes idiomas. Seus filhos apareceram acompanhados da frase “família criminosa”. 

No mês anterior, em setembro, seu rosto também foi projetado no prédio da sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. Na data, ele havia discursado na abertura da Assembleia Geral da ONU.

Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

Publicidade

A família Bolsonaro chegou no dia 30 de dezembro em Orlando, nos Estados Unidos, onde está hospedada em uma casa de férias de um ex-jogador de MMA, José Aldo. A propriedade fica em um condomínio fechado em Kissimmee, cidade próxima.

No dia 09 de janeiro, ele foi internado em um hospital em Orlando com dores abdominais. Desde que sofreu a facada em 2018, o ex-presidente já havia sido internado pelo menos outras seis vezes.

 

Publicidade

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.