projeto de lei

Projetos na Câmara e no Senado tentam reverter medidas de Lula sobre armas

Assim que tomou posse, Lula revogou os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro, restringindo a compra de armas e munições.

projetos-na-camara-e-no-senado-tentam-reverter-medidas-de-lula-sobre-armas
Sanderson afirma que a decisão de Lula causa uma perseguição contra os CACs (Créditos: Geraldo Magela/ Agência Senado)

Deputados tentam revogar em projetos as medidas em relação ao acesso às armas, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado Ubiratan Sanderson (PL) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar a validade da revogação.

Publicidade

Em justificativa, Sanderson afirma que a decisão de Lula causa uma perseguição contra os CACs, que são pessoas com o registro de caçadores, atiradores desportivos e colecionadores: “Não aceitaremos ações vingativas, como é o decreto contra CACs e clubes de tiro, que inclusive movimentam milhares de empregos no Brasil. Não aceitaremos qualquer tipo de abusos. Por isso, esperamos que o plenário da Câmara revogue esse decreto absurdo editado por Lula da Silva”.

Assim que tomou posse, Lula revogou os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro, restringindo a compra de armas e munições e suspendendo novos registros de CACs e escolas de tiro.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP) também prepara projetos de lei para garantir a venda de armas e munições para CACs, revogados por Lula. O texto mantém a validade do registro de dez anos e permite a compra de até trinta armas de fogo para atiradores. “Por causa desse decreto de Lula criamos esse PL que, na prática, positiva na legislação brasileira tudo que o Lula revogou”, explicou Kataguiri.

#JornaldaManhã | Deputado tenta derrubar decreto sobre armas e munições de Lula (PT); Sanderson (PL) foi ex-vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL)

Publicidade

📺 Confira na JP News pic.twitter.com/zYUNrrQWjN

— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 4, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.