A futura primeira-dama, Rosângela Silva ou Janja, anunciou quais cantores participarão da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A lista dos 18 cantores que farão parte das apresentações do dia 1° de janeiro foi comunicada na tarde desta quarta-feira (30).
“Desde ontem (29) estamos trabalhando em uma grande festa popular, que será o Festival do Futuro. Estamos trabalhando na lista de artistas que estiveram com a gente na campanha, nessa caminhada, na vitória do ‘Brasil da Esperança” declarou Janja a jornalistas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).
Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do @LulaOficial presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse. pic.twitter.com/J5uYsbO6NL
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 30, 2022
Depois das solenidades da posse de Lula no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, acontecerá o “Festival do Futuro“, a partir das 18h30. No momento da festa, o presidente-eleito estará participando de coquetel com chefes de Estado e autoridades no Itamaraty.
Confira abaixo a lista de artistas confirmados.
- Pabllo Vittar;
- BaianaSystem;
- Duda Beat;
- Gaby Amarantos;
- Martinho da Vila;
- Gilsons;
- Chico César;
- Luedji Luna;
- Teresa Cristina;
- Fernanda Takai;
- Jhonny Hooker;
- Marcelo Jeneci;
- Odair José;
- Otto;
- Tulipa Ruiz;
- Almério;
- Maria Rita;
- Valesca Popozuda.
O Festival contará com dois palcos que levam o nome de Elza Soares e Gal Costa, em homenagem às cantoras que faleceram em 2022.
De acordo com apuração do Poder360, a cadela de estimação de Lula e Janja deve acompanhar o casal na subida da rampa do Palácio do Planalto na cerimônia de posse. Ela foi adotada depois de ser encontrada em um acampamento em frente à Polícia Federal durante a época em que Lula esteve preso em Curitiba (PR).
Uma estrutura no Parque da Cidade, principal de Brasília, deve ser montada para o acampamento de apoiadores do presidente eleito que se deslocarem à cidade para acompanhar a cerimônia de posse. A utilização de mais um parque para este fim ainda é negociada com o governo do Distrito Federal.
Janja declarou ainda durante o pronunciamento no CCBB que as preocupações em relação à segurança do evento existem, mas que estão dentro do normal considerando que seja um evento que conta com a presença do presidente da República,