ativista

Quem foi Marina Mamede, influenciadora de esquerda que morreu aos 34 anos?

Polícia Civil informou que realizou perícia no local para esclarecer as circunstâncias do ocorrido; causa da morte não foi divulgada

Quem foi Marina Mamede, influenciadora de esquerda que morreu aos 34 anos?
Marina Mamede, influenciadora de esquerda – Crédito: Reprodução

A influenciadora e ativista Marina Mamede, de 34 anos, morreu nesta sexta-feira (5) em Ouro Preto, Minas Gerais. A causa da morte não foi divulgada. Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia no local para esclarecer as circunstâncias do óbito e que outras informações serão divulgadas assim que possível.

Publicidade

Marina deixou três filhos. Ela presidia o Conseas-OP (Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ouro Preto). Com mais de 73.100 seguidores no Twitter e 39.400 no Instagram, ela se destacou por defender pautas sociais de esquerda e apoiar a campanha de Lula (PT) nas eleições de 2022.

Em um de seus primeiros vídeos virais, Marina afirmou ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e detalhou os motivos de seu arrependimento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Marina Mamede (@marinamamede)

Políticos lamentam a morte de Marina

Nas redes sociais, políticos mineiros lamentaram a morte da influenciadora. O deputado federal Padre João (PT-MG) escreveu em sua conta no X que recebeu “com grande tristeza a notícia do falecimento de Marina Mamede“. “Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento difícil. Marina deixará saudades e um legado de dedicação e luta“, afirmou.

Publicidade

Publicidade

O deputado federal André Janones (Avante-MG) também disse ter recebido “com tristeza” a notícia da morte da influenciadora. “Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família“, escreveu.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.