ARTICULAÇÕES PARA 2026

Romeu Zema garante: “Candidato da direita terá apoio do Sul e Sudeste”

“Eu estarei colaborando, sim, mas quero muito apoiar alguém, não quero ser o nome”, disse o governador de Minas Gerais durante almoço do Lide

romeu-zema
Romeu Zema em encontro com João Doria e empresários de SP (Crédito: Perfil Brasil)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (25) que, nas eleições presidenciais de 2026,  os governadores dos estados do Sul e Sudeste pretendem apoiar o candidato  de direita.

Publicidade

“Estamos muito unidos, alinhados. Queremos trabalhar em grupo para que os estados do Sul e do Sudeste, que têm uma semelhança muito grande, possam em bloco apoiar um nome que represente a direita”, disse Zema, durante almoço-debate promovido pelo Lide, grupo de empresários capitaneado pelo ex-governador de São Paulo, João Doria.

“Eu estarei colaborando, sim, mas quero muito apoiar alguém, não quero ser o nome”, disse o governador mineiro.

Durante o encontro, Zema justificou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022. O governador disse que o apoio se deu mais pelo que o governo do PT havia feito com Minas Gerais do que  por concordar com as propostas de Bolsonaro.

“Sou de um partido diferente dele. Durante a pandemia, tive uma posição totalmente diferente da dele. Tanto é que Minas Gerais foi o Estado, excluindo Norte e Nordeste, com a menor taxa de mortalidade no Brasil. Está aí um exemplo claríssimo”, disse Zema.

Publicidade

O governador mineiro ainda comentou as críticas que recebeu de apoiadores de Bolsonaro depois de um discurso no Cpac Brasil 2023 na semana passada. Fábio Wajngarten, que é advogado e assessor do ex-presidente, disse o que pensa sobre Romeu Zema nas redes sociais.

Publicidade

Se eu levasse críticas em consideração estaria no cemitério. A direita precisa estar unida. Espero que até lá (2026) as rusgas sejam eliminadas e haja um trabalho mais colaborativo”, rebateu Zema.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.