evento de capacitação

Saúde atualiza gestores e profissionais sobre normas em vacinas

O ponto central do encontro foi o lançamento da 2ª edição do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação

Gestores e profissionais da saúde se reuniram em um evento de capacitação focado nas normas e procedimentos em vacinação.
Evento foi feito pelo canal da Secretaria de Vigilância em Saúde – Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (5), gestores e profissionais da saúde se reuniram em um evento de capacitação focado nas normas e procedimentos em vacinação. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Saúde, visa atualizar e disseminar diretrizes essenciais para as atividades de imunização e os protocolos técnicos utilizados nas salas de vacinação.

Publicidade

Segundo a reportagem da Agência Brasil, o ponto central do encontro foi o lançamento da 2ª edição do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação, um documento elaborado para orientar profissionais quanto às melhores práticas no campo da imunização. Além disso, ocorreram palestras e debates que abordaram recomendações cruciais sobre notificação, investigação e medidas preventivas diante de eventuais erros durante o processo de vacinação.

De acordo com o ministério, a revisão do Manual considerou a atualização das vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a incorporação de novas tecnologias pela pasta e a capacidade de armazenamento das redes de frio em nível estadual.

O webinário teve início às 14h e foi transmitido pelo canal da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, permitindo que os participantes acompanhassem remotamente as discussões e atualizações essenciais para o campo da saúde pública.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.